sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Clones, Fakes e Fantasmas.

Meu primeiro post, vai ser dedicado aos Fantasmas do Chat, os indivíduos virtuais, que são considerados até sérios, mas nunca ninguém os vê.
Tem horas que penso, que eles tem o mesmo padrão: Educados, gentis, felizes, sempre uma palavra amiga, charmosos, inteligentes e sedutores. Perdem um tempo enorme conquistando as pessoas, e quando chamados para o real, sempre tem uma boa desculpa: Estão doentes, fazendo hora extra, viajando, as vezes até campanha política ou campanhas filantrópicas. Isso tudo para continuar levando a vida, que chamo de insana, no virtual.
Alguns desses personagens, conseguem enganar a sala inteira, por anos e anos. Ou melhor, não enganam, são motivos de chacota por todos os reservados. Outros, são esculhambados.
Existem aqueles, que se protegem com um nick e bagunçam a sala inteira. Outros, são comportados, e atraem para eles a amizade de todos. Trocam de nick ou entram com vários nicks ao mesmo tempo e com várias personalidades diferentes.
Amizade para o Fantasma Virtual, é coisa descartável.. enquanto vc não se toca de que o fantasma não é real, vc serve para ele, mas quando você começa a notar que ele nunca vai mostrar a cara, por mais paciência que vc tenha, você passa a ser o seu próximo descarte.
Notei também que o Fantasma Virtual, tem multiplas facetas. Para uns ele é o caçador, para outros ele foi a caça. Pobre vítima de perseguição!! rs
Subs quando são assim, mantem uma conversação por vários e vários dias. Chamados ao real, dão as mesmas desculpas de sempre. Quando pedimos para abrir web-cam, sempre tem um motivo para recusar. Outros subs, carregam coleiras de Donos inexistente, ou mesmo de relações que não existem. 

Minha conclusão: A culpa é em parte, nossa, que damos papo para fakes, fermentamos esse vício, a insanidade e acabamos com a solidão deles, pois pessoas assim, não prezam a amizade, mesmo virtual, pois atrás de cada monitor, existe uma pessoa, que nunca é considerada pelos Fantasmas. Eles em sua maioria, são quadradinhos do MSN (foto), se são eles ou não, nunca saberemos.
Calor humano é coisa física, tem que ter uma mistura de olhos, mãos, toque, voz, carinho, cheiro, e o que é isso, senão o REAL? 
Os Fantasmas Virtuais, são em minha opinião cheios de recalques e personagens. Falta de coragem ou muita mentira, o que os impede de aparecer, mostrar a cara, viver uma vida real, saindo de frente do monitor. Só sinto pena, de gente assim, que cria, inventa e não existe.
Temos de ser menos virtuais e mais humanos e saber separar o joio do trigo, nesse caso. 

2 comentários:

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Bom dia Swenhora,

minha visão sobre as coisas, situações e vivencia da vida, é a de que tudo na vida deve ser real, ainda que seja apenas uma parte dela...

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun

Sylvia disse...

Minha querida amiga...que outro melhor lugar para alguns viverem fantasias que ,por um momento,os tira da triste realidade em que vivem? Só mesmo uma sala de chat e escondidos atrás de um nick? Acontece que há um repertório já bem "manjado" de falas e afirmações que,com o tempo,aprendemos a reconhecer.Quando postos contra a parede,trocam o nick e continuam seu mundinho fake.Muitas das vzs são pessoas solitarias,com graves problemas de relacionamento,ou até pessoas que vivem presas a uma realidade que as agride,e "fogem" para o mundo virtual a fim de "viver" algo mais agradável e sedutor(nosso meio é extremamente sedutor).Só esquecem que do outro lado há pessoas de boa fé e dispostas a uma relação real,mesmo que seja uma simples amizade.Adorei o assunto...bjs...MAGA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...