sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nós os Loucos..

Existe no Budismo, no Sufismo, no Hinduísmo e até no Cristianismo (São Francisco, por exemplo) um caminho chamado "Crazy Wisdom", Sabedoria Louca.

São os "Loucos de Deus" que dizem que, na verdade, a maioria das pessoas é que são loucas, vivendo as suas vidinhas medíocres e sem graça, como robôs. Eles desafiam as convenções e se comportam, de acordo com os padrões
convencionais, como loucos. Só que eles fazem isso conscientemente, e estão conectados diretamente ao Divino.

É uma linha muito tênue essa entre a Loucura e a Sabedoria, entre o delírio e a genialidade. O Crowley que o diga...

Um Lama Tibetano muito sábio disse que a melhor maneira de sabermos se a "crazy wisdom" está funcionando pra nós é ver se estamos ficando mais sábios ou mais loucos! hahaha Não existe Sabedoria verdadeira sem Compaixão. Possamos nós conhecermos a nossa loucura e, dessa forma, nos tornar sábios! Assim seja.

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Olá, sra!

Demorei, mas vim... cheia de saudade.
Viva o louco que vive em cada um de nós!

Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino.
Marguerite Yourcenar


Beijos meus.

{Λїtą}_ŞT

Sylvia disse...

Como disseram Rita Lee e Arnaldo Baptista na "Balada do Louco":

"Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz..."

Eu sou meio louca e MUITO feliz!!!! rsrsrsrsrs
bjs
Maga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...